domingo, 10 de janeiro de 2010

Teatro: Minha vida!


Teatro: Minha vida!

Bom o teatro na minha vida tem um marco muito grande, eu digo que já nasci fazendo comédia (fiz pipi na enfermera),enfim cresci fazendo farsa, atuando para mim mesmo, sempre que minha irmã juntava as amigas dela para fazer teatro eu estava no meio atuando, depois de um tempo de ensaio juntavamos nossos pais na casa de um de nós, cada um levava um prato de doce ou salgado e faziamos a festa! Minha irmã e suas amigas cresceram e a vontade de brincar de fazer teatro para elas tinha chegado ao fim.
Bom, eu não consegui deixar de fazer oque eu mais amava, então aos meus 10 anos eu comecei a interpretar os evangelhos na igreja.Um tempo depois comecei a fazer teatro na Escola Maria Tereza Guimaraes de Ângelo na cidade de Salto interior se São Paulo, pelo projeto ''Família na escola'' do então governador na época:Geraldo Alckimin.
Foi quase 8 meses para que finamente comessacemos a montagem da peça, o qual eu fui escolhido para interpretar o protagonista, detalhe; no exato primeiro dia de montagem com a peça eu me mudaria da cidade de Salto para morar aqui em Tangará. Seria o fim do teatro em minha vida?
Não! Quando cheguei aqui estudei na escola Antenor Soares, escola a qual tenho muito carinho.Enfim, ali após um ano estudando na escola eu resolvi tentar fazer teatro, eu andava um percurso de 2 quilomêtros para ensaiar, mas os alunos foram desistindo e não deu certo, foi a primeira tentativa e o primeiro fracasso. No ano seguinte me mudei para a Escola Estadual ''13 de Maio'' e lá fundei a Cia teatral ''13 de Maio'' juntamente com a professora Mônica Cidele da Cruz em 2007, onde montamos Entre loucos e loucas:Acho que pirei! Foi a primeira peça que eu escrevi e saiu do papel, depois veio o convite para apresentar em um evento na Unemat de Tangará onde interpretei uma adaptação do livro Alexandre e outros heróis de Graciiano Ramos que eu titulei ''O Contador de Causos'', no mesmo ano a Mônica professora o qual o projeto pertencia se afastou da escola para fazer seu mestrado e eu continuei na direção da cia. No mesmo ano nos escrevemos em um festival estudantil de teatro amador aqui de Tangará com um texto totamente improvisado pelo elenco, ele surgiu em um ensaio como brincadera, depois ensaiamos sem o roteiro umas duas vezes e levamos a peça para os funcionários do aterro sanitário de Tangará, com aceitação do nosso público mais que especial nos escrevemos no festival, onde para a surpresa de todos fomos premiados e saimos de lá com o prêmio de mehor atriz para Marciele Defina Silva e eu fui indicado para melhor ator, não levei, mas fiquei entre os três mehores atotes amadores de Tangará.
No ano seguinte a Professora Nasione Rodrigues assumiu o projeto e nós montamos o espetáculo Grease, uma adaptação do filme Grease nos tempos da brilhantina. Em 2009 continuei pelo terceiro ano consecutivo na direção da cia teatral''13 de Maio'' com orientação da Professora Kelem Fabiana Castorino, e nossa escola foi a 1° de Tangará a participar do Fetran(Festival Estudantil de Teatro Temático para o Trânsito) promovido pelo Detran de MT. Voltamos de Várzea Grande com 3° lugar de melhor espetáculo da etapa, fui indicado como melhor diretor ficando em segundo lugar,além disso minha colega e atriz Wevillin Cristina Ramos de Mello foi indicada para melhor atriz, ficando entre as 3 melhores atrizes da etapa, e eu trouxe para Tangará o prêmio de melhor ator, prêmio o qual dedico até hoje aos meus amigos e atores da Escola Estadua ''13 de Maio''.
Aos poucos o teatro foi fazendo de mim um viciado pela arte de atuar, e no finalzinho do primeiro semestre de 2009 veio o convite do meu querídissimo diretor Geovanne Marchetto, que me deu a honra de fazer parte do teatro Grutta ( Grupo teatral de Tangará da Serra), onde atuo até hoje. Sinceramente posso dizer que me sinto realizado por tudo que consegui e espero conseguir muito mais se Deus quizer!
Enfim, essa é a história do teatro na minha vida, espero que tenham gostado! Para vocês mando aquele abraço carinhoso. Beijos!

Lucas Alcides Justino

2 comentários:

  1. LUCAS, MEU ÍDOLO, AINDA VOU TE VER LÁ NO TOPO.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lucas, que bacana esse seu blog! Sinto saudades dos nossos teatros no 13 de maio. Torço muito por você.Um grande beijo e sucessos. Espero o convite da próxima peça. beijosssssssssss

    ResponderExcluir