domingo, 17 de janeiro de 2010

Atores de Tangará e região tiram o DRT, sendo assim nossa cidade ganha 15 atores profissionais!





No dia de ontem aconteceu em Tangará a banca do SATED( Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetácuos de Diversões do Estado de Mato Grosso), ao todo foram 15 candidatos de Tangará e região , entre eles alguns do grupo Metarmofose e do Teatro GRUTTA, ambas cias de nossa cidade. A banca começou as oito horas da manhã deste sábado com um Work Shop,seguido pela realização de uma prova escrita teórica sobre todo panorama do teatro mundial, na parte da tarde entrevista , prova prática e avaliação de currículo, essas foram as etapas realizadas para dar aos atores que foram aprovados o DRT, o documento que fizeram deles atores(atrizes) profissionais, a banca também realizou teste para diretor e promotor de eventos.
Foi uma oportunidade aos atores amadores de se profissionalizarem oficialmente, alguns conseguiram o registro provisório e outros tiveram a felicidade de conseguirem o DRT definitivo.A banca foi organizada pela diretora de teatro Joeli Melhorança, e a banca eximinadora foi formada pelos senhores:Nestor Defletas e Carlos Gattas.
Bom dexo registrado aqui meus parabéns aos 15 candidatos aprovados, e que eles tenham muito sucesso nessa nova etapa de suas vidas, e dentre eles estou, tendo a honra de ser mais um artista profissiona de nossa região. A todos muita ''MERDA''!

Um comentário: