segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Os exercícios




Um dos principais itens na rotina de um ator são os exercícios que podem ser corporal,mental ou vocal e que tem como objetivo a preparação do corpo e da mente do ator. Sem dúvida a voz, a mente e o corpo são na vida do ator as principais ferramentas.
Os exercícios vocais quando bem realizados evitam a perca da voz e aumenta o potencial do ator que muitas vezes sofre berrando em cenas que exigem falas agudas e em alto tom.
Os exercícios mentais exigem do ator, concentração e dedicação, e eles facilitam o ator a incorporar o personagem, esquecer dos problemas pessoais e viver o que o papel pede de forma relaxada e sem cansar o cérebro.
Já os exercícios corporais judam ao ator amenizar as dores pós espetáculo e o da resistência durante a apresentação, dando ao seu corpo a elasticidade necessária, impedindo rompimento de músculos e os fortalecendo.
Em geral os exercícios trazem benefícios ao ator indipensáveis e facilita na hora da interpretação. Por isso você já sabe: Se vai fazer teatro se alongue antes, faça caras e bocas, mentalize, exercite-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário